(21) 3689-0271

Como Quebrar os Paradigmas Gerenciais Existentes nas Fronteiras Criadas nos Organogramas Empresariais

COMO QUEBRAR OS PARADIGMAS GERENCIAIS EXISTENTES NAS FRONTEIRAS CRIADAS NOS ORGANOGRAMAS EMPRESARIAIS? APLICAÇÃO DE MÉTODOS DE ANÁLISE POR PROCESSO E MAMP.

Thiago Alan Dutra dos Santos BrEMC - Brasil Engenharia de Manutenção e Confiabilidade - Pós graduação em Engenharia de Manutenção - ENGEMAN/POLI/UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Engenheiro Mecânico - Consultor.

 Rosângela Borges da Silva Gestalent Consultoria e Treinamento Ltda, Pós graduação em Engenharia de Manutenção - ENGEMAN/POLI/UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Engenheiro Eletricista - Diretora Administrativa.

Carlos de Souza Almeida Gestalent Consultoria e Treinamento Ltda, Coordenador Executivo do ENGEMAN - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Engenheiro Civil, Diretor Técnico.

Resumo

Este artigo pretende demonstrar a necessidade da mudança da visão gerencial, limitada às determinações estabelecidas de maneira vertical no organograma das empresas, se utilizando da união e adaptação de duas metodologias consolidadas no meio empresarial, MAMP – Método de Análise e Melhoria de Processos e a Gestão POR Processos, para o alcance de resultados de maneira ágil e com o baixo investimento no curto e médio prazo, principalmente, devido ao cenário de crise que vivemos atualmente, onde as restrições orçamentárias impedem ou limitam a atuação do Gestor na realização de mudanças. Além disso, proporcionar a oportunidade de utilização de uma nova ferramenta de Análise de Criticidade de Processos e Determinação de Interferências Processuais. Assim, pretende-se apresentar através de um Estudo de Caso Real, a eficácia dessa metodologia que possui, também, a base de conhecimento em Engenharia de Produção, transformando os conceitos em Engenharia de Manutenção de uma forma econômica e eficaz, com ações de baixo custo.

Palavras Chave: Paradigmas; Manutenção; MAMP; Gestão Por Processo; Criticidade.

Clique aqui para ler o artigo

Copyright ® - Gestalent 2017 - Todos os Direitos Reservados
Scroll to Top