(21) 3689-0271

A Gestalent Participou Ativamente do Congresso Brasileiro de Manutenção da ABRAMAN

Grande Encontro de Profissionais de Manutenção.

Momento da Palestra Técnica - Carlos Almeida

Tema:  O PROCESSO DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E GESTÃO DE EQUIPES EM BUSCA DA EFICÁCIA NOS RESULTADOS, NESSE CENÁRIO DE CRISE, QUAL SERIA A REAL IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA.

Rosângela Borges da Silva - Gestalent Consultoria e Treinamento Ltda, Pós graduada em Engenharia de Manutenção - ENGEMAN/POLI/UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Engenheira Eletricista - Diretora Administrativa.

Carlos de Souza Almeida - Gestalent Consultoria e Treinamento Ltda, Coordenador Executivo do ENGEMAN - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Engenheiro Civil, Diretor Técnico.

RESUMO

Esse artigo pretende demonstrar com clareza a importância da liderança no processo de planejamento, controle e gestão das equipes de manutenção, em particular, no contexto e ambiência das equipes, no seio dos grandes projetos de sucesso, ou mesmo, no total fracasso. A implementação de métodos preconizados à função manutenção, o envolvimento das equipes na busca da solução dos problemas, o compartilhamento de informações e a sinergia provocada pela emersão do compromisso mútuo e a certeza de atingimento das metas/desafios propostos por esses gestores, poderão vir a fazer a diferença no resultado final. Para tal, serão apresentados alguns estudos de casos que apontam os resultados obtidos no decorrer de sua implantação.

Palavras Chave: Manutenção, Liderança, Formação, PCGM, Crise.

Copyright ® - Gestalent 2017 - Todos os Direitos Reservados
Scroll to Top