(21) 3796 2489

Novo Livro Lançado em 2017 Implantação do Processo de Terceirização

Aplicações Práticas da Ferramenta Terceirização no Ambiente da Manutenção

Volume 1

Coleção: Desenvolvendo a Função Manutenção nas Organizações.

Nosso objetivo com a coleção ENGEMAN - Desenvolvendo a Função Manutenção nas Organizações é provocar a discussão e afirmar que as pessoas são o que há de mais importante em qualquer setor produtivo, em particular, no âmbito da Engenharia de Manutenção, pois são as responsáveis por gerar os conhecimentos e, assim, estão no centro de gravidade do Tetaedro do Conhecimento, pois são elas que sustetam e equilibram os sistemas, pois sem elas, não existe a eficácia nos resultados, não há como compartilhar ou trocar conhecimentos com o meio externo, assim como, para suportar os seus próprios processos ou os outros processos que estão intimamente interligados na estrutura organizacional.

Consulte em gestalent@gestalent.com.br;

Os Autores buscaram criar um livro extremamente prático, em que são abordadas as mais diversas formas de se implantar com sucesso um bom programa para a contratação de empresas prestadoras de serviço de manutenção nas organizações gerando desde o plano mais simples ao projeto de fiscalização e acompanhamento das atividades, trazendo o terceiro para o negócio da tomadora do serviço, é um aporte moderno, bastante diferenciado do que ainda é bastante praticado no mercado.

Na verdade, esse livro faz parte de uma longa jornada na área de engenharia de manutenção, tendo sido compartilhado esses conhecimentos com diversos outros profissionais de manutenção, ao mesmo tempo, esse tema faz parte da disciplina de Contratos de Terceirização da Manutenção, ministrada em dezenas de turmas pela Gestalent e em outras ligadas ao curso de pós graduação em Engenharia de Manutenção ENGEMAN/POLI/UFRJ, por aproximadamente 20 anos.

Desta forma, tornou-se possível realizar uma coletânea dessas diversas experiências vivenciadas pelos participantes e na própria atividade técnica dos autores, o que possibilitou criar uma obra com um rigor técnico, profunda discussão dos passos necessários a concepção desse projeto maior de gerir os ativos de uma organização de forma a gerar lucro e disponibilizar as instalações para a produção com custos competitivos.

Nos capítulos do livro o passo a passo é apresentado dentro de critérios técnicos e aspectos legais, as fases da implantação, as negociações sempre necessárias interna e externamente, motivando a transformação do antigo modelo de terceirização, transformando a equipe técnica e os contratos com o viés dos contratos por performance. Por fim, uma interessante discussão sobre os serviços invisíveis, as inovações necessárias frente a 4a. Revolução Industrial que modificará e transformará tudo o que se pensa conhecer até os dias de hoje, fortemente apoiada na robótica, na automação, na tecnologia da informação, internet e as famosas nuvens, novos locais para armazenamento e compartilhamento de dados, isso senhores é o futuro agindo diretamente no negócio das organizações. Contratar é preciso ! E gerenciar tais contratos tornou-se ferramenta imprescindível ao sucesso.

Boa Leitura, Bons Negócios  - Os Autores.

Carlos de Souza Almeida, Aldenir da Silva Pereira, Ânderson Dias de Almeida, Thiago Chaves de Hollanda e Silva

Copyright ® - Gestalent 2024 - Todos os Direitos Reservados
Scroll to Top