(21) 3689-0271

Gestão de Manutenção para Equipamentos Eletromecânicos de Emissoras de TV

GESTÃO DE MANUTENÇÃO PARA EQUIPAMENTOS ELETROMECÂNICOS DE EMISSORAS DE TV

João Anderson GualandiTV GLOBO - Estúdios Globo de Televisão - Pós graduação em Engenharia de Manutenção - ENGEMAN/POLI/UFRJ - Engenheiro Mecânico - Manutenção e Suporte Eletromecânica - Engenheiro de Suporte e Manutenção.

Carlos de Souza AlmeidaGestalent Consultoria e Treinamento Ltda, Coordenador Executivo do ENGEMAN - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Engenheiro, Diretor Técnico.

Resumo:

A manutenção sobre ativos na indústria e seu controle, sempre foi o ponto focal da área de manutenção, exigindo sempre o aperfeiçoamento continuo, e principalmente, ações que tenha por finalidade quebrar paradigmas ainda existentes no cotidiano das atividades de gerenciamento de manutenção, atuações diretas de técnicos, soluções da engenharia de manutenção e todo o planejamento aplicável para melhoria de processos. Os equipamentos das emissoras ou redes de televisão tem sua relevância pelos custos de aquisições e reparos, devido à aplicação de tecnologia, colocando-os em patamares de controle e de abordagem expressadas neste projeto. Aplicam-se as necessidades de gerenciando e acompanhamento de indicadores que não só avaliam o desempenho das ações sobre o ativo, mas a sinergia entre área de operação e suporte, com maior disponibilidade dos ativos de uso direto a produção de conteúdo. Estes estarão definidos e separados neste projeto em classes utilizando o RCM e FMEA para que as ações pertinentes sigam os devidos critérios, considerando a viabilidade e possibilidade de intervenção ou não sobre os mesmos.

Palavras chaves: Equipamento de TV, Sinergia, Planejamento, Engenharia de Manutenção e Viabilidade.

clique aqui para ler o artigo

Copyright ® - Gestalent 2017 - Todos os Direitos Reservados
Scroll to Top