(21) 3796 2489

Cursos de Manutenção Industrial da Gestalent

Cursos de Manutenção Industrial da Gestalent

Bombas Industriais - Projetos e Manutenção 

O objetivo deste curso será apresentar e discutir com os participantes, os conceitos de bombas industriais, desde sua concepção, manutenção e descarte, as possíveis estratégias e aplicações das atividades de manutenção, a contextualização do cenário para a escolha do correto equipamento, as inspeções e a criação das rotas. Por sua vez, provocar o entendimento de suas mais diversas necessidades, compatíveis ao bom gerenciamento deste equipamento industrial.

Conceitos de projeto e manutenção em bombas industriais, a concepção e escolha do equipamento, o desenvolvimento operacional, funcionamento e adequação de selos mecânicos, definição do fenômeno da cavitação e indicação de resolução, problemas operacionais, técnicas de reparos no campo e oficinas. 

 

Trocadores de Calor - Projeto e Manutenção

O objetivo deste curso será apresentar e discutir com os participantes, os conceitos de trocadores de calor, tanto em industriais, quanto em outros setores que os utilizam para os mais diversos fins, desde sua concepção, manutenção e descarte, as possíveis estratégias e aplicações das atividades de manutenção, a contextualização do cenário para a escolha do correto equipamento, as inspeções e a criação das rotas. Por sua vez, provocar o entendimento de suas mais diversas necessidades, compatíveis ao bom gerenciamento deste equipamento industrial.

Conceitos de projeto e manutenção, os componentes do sistema trocador de calor, a necessária orientação para montagens e desmontagens adequadas do sistema, as metodologias de limpeza, monitoramento de contaminação, testes conclusivos para os serviços, estudos de caso.

Tubulações e Válvulas - Projeto e Manutenção

O objetivo deste curso será apresentar e discutir com os participantes, os conceitos aplicáveis aos projetos e manutenção de tubulações e válvulas, tanto em industriais, quanto em outros setores que os utilizam para os mais diversos fins, desde sua concepção, manutenção e descarte, as possíveis estratégias e aplicações das atividades de manutenção, a contextualização do cenário para a escolha do correto equipamento, as inspeções e a criação das rotas. Por sua vez, provocar o entendimento de suas mais diversas necessidades, compatíveis ao bom gerenciamento deste equipamento industrial.

Para tal, serão abordadas as normas e documentos utilizados no controle e verificação utilizando fluxogramas de processos e de engenharia, mecanismos de danos, áreas ou pontos de degradação, locais de monitoramento e como monitorar, taxas de corrosão, vida residual.

 

Lubrificação Industrial - Projeto e Manutenção

O objetivo deste curso será apresentar e discutir com os participantes, os conceitos aplicáveis aos projetos e manutenção de sistemas industriais, no que se refere ao projeto e manutenção de equipamentos e instalações com o foco em lubrificação industrial, setores que utilizam esta filosofia para os mais diversos fins, desde sua concepção, a escolha do lubrificante, da rota, do treinamento da equipe, as possíveis estratégias e aplicações nas atividades de manutenção, a contextualização do cenário para a escolha do correto lubrificante e metodologia, as inspeções e a criação das rotas. Por sua vez, provocar o entendimento de suas mais diversas necessidades, compatíveis ao bom gerenciamento deste equipamento industrial.

Para tal, serão abordadas neste curso, as normas, as técnicas de lubrificação e re-lubrificação, análise de óleo, componentes lubrificados, propriedades dos lubrificantes, lubrificação por névoa testes/ensaios, aditivos, graxas, inspeção e manutenção

Pintura  Industrial - Projeto e Manutenção

O objetivo deste curso será apresentar e discutir com os participantes, os conceitos aplicáveis aos projetos e manutenção, em particular, ao que compete a Pintura Industrial, seus sistemas e aplicabilidades com as mais diversas metodologias e produtos, tanto no que se refere ao projeto e/ou a manutenção de equipamentos, tubulações e instalações com este fim industrial, demais setores que utilizam esta filosofia para os mais diversos fins, desde sua concepção, a escolha do do correto método, o treinamento da equipe, as possíveis estratégias e aplicações nas atividades de manutenção e/ou obra, a contextualização do cenário para a escolha do correto material e metodologia e as inspeções. Por sua vez, provocar o entendimento de suas mais diversas necessidades, compatíveis ao bom gerenciamento deste equipamento industrial. 

Para tal, buscaremos trabalhar e entender os processos corrosivos, a classificação ambiental, preparação de superfícies, métodos de aplicação, documentos técnicos, medição de película úmida e seca, mecanismos de danos, possíveis reparos, testes de integridade da pintura, testes de aderência e testes de dureza.

Inspeção em Tanques de Armazenamento em conformidade com API 650 e API 653

O objetivo deste curso será apresentar e discutir com os participantes, os mecanismos de degradação, assim como, a metodologia para realização das inspeções externas, o método para realizar o cálculo de vida remanescente, as metodologias para realizar as inspeções em serviço/reparo/alteração, medição de espessuras.

Observa-se que os nossos serviços estão baseados nas seguintes referencias nacionais e internacionais:

-Norma NR 13- Caldeiras, vasos de pressão, tubulações, tanques metálicos de armazenamento. 

-Norma ASME 31.3- Process Piping.

-Norma API 570- Pipe Inspection Code.

-Norma ASTM A-333- Pipe low temperature.

-Norma API 5L - Specification for Pipe line.

-Norma TEMA-Tubular Exchangers Manufacturers Association

- Bombas Industriais- Reinaldo de Falco e Ezequiel de Freitas

- Tubulações Industriais -Pedro C. Silva Telles.

- Norma API 650 – Welded Steel Tank for Oil Storage

- Norma API 653 - Tank Inspection, Repair, Alteration and Reconstruction

  • Norma API 614 – Lubrication Shaft Sealing Control Oil System and Auxiliars.
  • ISO 4406 – Cleanliness Code.
  • NACE – National Association of Corrosion Engineers.
  • ISO 12944 - Paints and varnishes — Corrosion protection of steel structures by protective paint systems. 
  • ISO 8501 - Preparation of steel substrates before application of paints and related products.
  • ABNT NBR 11003 - Paints and varnishes - Determination of adhesion
  • ASTM D4541 - Standard Test Method for Pull-Off Strength of Coatings Using Portable Adhesion Testers.
  • ISO 10816 - Mechanical vibration — Evaluation of machine vibration by measurements on non-rotating parts.
  • ISO 1940 - Vibration — Balance quality requirements.
  • API 670 – Machinery Protection System

Gestalent

ManutençãoIndustrial

MelhoresPráticasnaManutenção

CarlosAlmeida

Copyright ® - Gestalent 2024 - Todos os Direitos Reservados
Scroll to Top